Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PARQUE DA LAVANDEIRA

Olá, tudo bem?


O Parque da Lavandeira, situado em Oliveira do Douro - Vila Nova de Gaia, também conhecido como Quinta da Lavandeira ou Quinta da Condessa, era uma quinta (chácara) pertencente ao Joaquim da Cunha Lima Oliveira Leal, e depois vendeu-a para o Conde António da Silva Monteiro (1822-1885) e sua esposa, Condessa Carolina Júlia Ferreira Monteiro, daí o nome de Quinta da Condessa.





Hoje, esse parque oferece muitos metros de percursos para pedestres realizarem caminhas, e os mais atléticos suas corridas, locais para fazermos refeições e pique-niques,  alguns brinquedos de play-ground para os pequenos frequentadores, um lago,




e uma Estufa da época dos condes, mas que se encontra degradada (uma pena!), tomada pela vegetação local.  São 11 hectares de muito verde!

A entrada é gratuita, todos os dias, das 07h às 19h.

Não é permitida a entrada de animais, não é permitido jogar bola, andar de bicicletas, patins ou skates, equipamentos de som, desde que estejam com auriculares, pisar ou cortar a vegetação e tomar banho no lago.




O que me surpreendeu ao ler as "proibições", e ao andar no parque, foi ter visto várias "senhoras", a tomar banhos-de-sol, de biquine na relva.  Isso sim é que teria que entrar nas proibições!!!


O espaço ainda oferece estacionamento, WC, e na recepção, existe possibilidade de adquirir alguns produtos, como mel, doces e compotas e postais, a preços convidativos.

No dia 07 de Agosto, fui caminhar com o maridão, e havia uma Feira de Artesanato, pena eu não ter  visto nenhuma propaganda do evento antes.



A próxima Feira de Artesanato no Parque da Lavandeira será:
Domingo,  04 de Setembro de 2011.


É uma boa dica de passeio.

Abraços,
Sandra

Um comentário:

Claudia Caprecci disse...

Olá Sandra,vim retribuir sua visita em meu blog,será sempre muito bem-vinda!
Já cheguei encontrando assuntos do meu interesse por aqui.
Estou precisando de um lápis para meus olhos,gosto muito do da Natura,mas como demora um pouco para chegar estava pensando em comprar um do Boticário.
Depois da sua dica,o Boticário perdeu a cliente de lápis deles...rsrs
Tenha uma linda e abençoada noite!
Beijos.
Claudia.