Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pão de Batata Recheado

Olá, tudo bem?

Hoje quero deixar essa maravilha de receita:  Pão de Batata recheado com queijo cremoso, o famoso Catupiry e Cheddar.

Quando eu estava na faculdade, se não comesse um desse eu ficava muito chateada, nem prestava atenção na aula....rsrsrsrs.....

Vamos a receita?

Ingredientes da massa:

60g fermento para pão
1 colher de sopa de açúcar
1 colher sobremesa de sal
1 copo (200ml) leite em temperatura ambiente
3 ovos grandes em temperatura ambiente
500g batatas cozidas e espremidas (ainda mornas)
600 a 700g farinha de trigo (mais ou menos)

Preparo:

Misture o fermento com o sal e o açúcar até ficarem líquidos, depois acrescente os ovos, o leite e misture bem, depois acrescente as batatas espremidas, ainda mornas, a farinha de trigo aos poucos, amassando a massa até soltar das mãos.  

Separe a massa em quatro partes para fermentar melhor e deixe descansar por 30 minutos.

Abra a massa com um rolo ou copo, e recheie a gosto, pode usar queijo cremoso (Catupiry), Chedder,  Presunto e Mussarella, Frango, enfim, o que você quiser. 

Para  essa quantidade de massa, eu utilizei 300g de requeijão cremoso (Catupiry) + 300g de queijo Cheddar.

Rendimento:  25 pães de tamanho comercial ou 50 pães tamanho festa. Quem achar muito pode fazer meia receita.
 
Bom apetite!
Sandra

2 comentários:

Claudia (Perfeita Ordem) disse...

Adoro pão de batata!
Estou anotando agora essa receita!!!rsrs
Beijo minha amiga,lindo final de semana!

Casa e Fogão disse...

Manda um pra mim, amiga.
Fiquei com vontade.
Tenha um lindo domingo, querida.

Beijos pra você.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com