Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Braga - Bom Jesus do Monte


Bom Jesus do Monte, em Braga é assim.... muito verde, com ruas tranquilas, casarões antigos e muito charme. É considerada a maior atração turístico-religiosa da região, principalmente relacionada a Igreja de Bom Jesus do Monte ou Santuário de Bom Jesus de Braga , com a suas escadarias divididas em 5 lances em zigue-zague.

Em cada lance da escada existe uma fonte alegórica personificando os "cinco sentidos" (visão, audição, olfato, paladar e tato).

Existe também três fontes no escadatório, chamadas Fontes das Três Virtudes, que são: Fonte da Fé, Fonte da Esperança e Fonte da Caridade.


Após subir os cinco lances de escadas cotemplando estas imagens, pode-se ver a belíssima Igreja de Bom Jesus do Monte, com sua construção barroca imponente.


E dentro da igreja...


Neste local ficava a primeira igreja, onde chamam Terreiro de Moisés, nao é lindo?

 E também podemos contemplar uma vista maravilhosa da cidade.

Este é um lugar ótimo para se conhecer no verão, já que o sol faz iluminar cada canto do lugal, reavivando a sua beleza natural.

Por toda a região, pdemos encontrar jardins com fontes artificiais, com muitos pássaros a cantar felizes felizes...

Existem vários restaurantes locais, com comida típica regional saborosa a preços muito convidativos.  Eu como não pude resistir (e conhecer) saboreei o Bacalhau a Braga, uma delícia!

Basílica do Sameiro:

Não deixe de conhecer a Basílica do Sameiro, rodeada por jardim lindo, e ver a bela cúpula redonda e altar em mármore branco.

Fica a dica de um ótimo passeio cultural riquíssimo com a família e amigos.

Abraços,
Sandra

Nenhum comentário: