Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Benefícios da Água Termal no Rosto

Olá, tudo bem?

Benefícios da Água Termal Para a Pele

Na pele a água termal, que é pura e nutritiva, contribui para trazer benefícios à epiderme da pessoa. Quando o clima fica seco ou quente, seus efeitos são potencializados, entre eles: Hidratação e até equilíbrio do pH.
Por apresentar essas propriedades terapêuticas e ainda possuir nutrientes e oligoelementos, o efeito em geral é quase imediato após sua aplicação, mesmo quando a pessoa apresenta uma queimadura ou se submeteu a um tratamento de peeling facial.

A água termal faz bem para todo tipo de pele e evita doenças de pele, mesmo aquelas mais sensíveis, podendo ser usadas também em assaduras nos bebês. O líquido pode ser utilizado durante todo o ano, pois evita o ressecamento da pele muito comum no inverno, além de amenizar as queimaduras do sol, pois em dias de calor, bastam algumas borrifadas da água para obter a sensação de frescor.

O equilíbrio da pele hidratada é um fator que valoriza muito o produto, pois a hidratação tira a oleosidade da epiderme de pessoas com esse tipo de problema. Atualmente ela é utilizada, por suas propriedades, como coadjuvante nos tratamentos de beleza, pois não apresentam efeitos colaterais, mesmo se aplicadas antes do uso de cosméticos.

O líquido é vendido na forma de spray, e também pode ser encontrado em produtos faciais hidratantes, e também cremes para o corpo, pois contribui para reforçar os princípios ativos que compõem os produtos estéticos.

A água termal não tem restrição de uso, podendo ser usada a qualquer hora do dia, inclusive ser transportada dentro da bolsa da pessoa para ser utilizada em qualquer lugar. 
O ideal é utilizá-la pela manhã, antes da maquiagem, e à noite depois de limpar a pele e usar outro hidratante. 

Eu adoro usar água termal, ela definitivamente acaba com o "vermelhidão das bochechas" no inverno.  Diante de tantos benefícios, não poderiam ser mais em conta?!

A água termal que eu mais gosto, é a da Avène.

Abraços,
Sandra

Nenhum comentário: