Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Extrato de Própolis e Depilação

Olá, tudo bem?

Hoje quero deixar uma dica para evitar poros inflamados ou pelos encravados após realizar depilação, com Extrato de Própolis.

Após várias tentativas com esfoliações, hidratantes de várias marcas, a única coisa que resolveu o caso dos poros inflamados após a depilação com cera quente (ou para quem a realiza com lâmina), foi usar gotas de extrato de própolis.



Meninas......no dia seguinte os poros estão totalmente secos e fechados, é incrível o resultado que se tem com algumas gotas de extrato de própolis.


O PRÓPOLIS é uma substância resinosa, de origem vegetal, coloração marrom esverdeada, odor balsâmico, coletada em determinadas árvores e flores pelas abelhas e enriquecida enzimaticamente. É utilizado naturalmente por estas para impermeabilizar internamente a colméia, evitando entradas de ar frio e outros inimigos naturais destas. Também é utilizado nos favos para proteger seus filhotes de doenças.

O PRÓPOLIS possui princípios bactericida, bacteriostático, fungicida e antiviral, ação comprovada como cicatrizante, antiinflamatório, regenerador e mantenedor de tecidos, além de atuar como um poderoso antibiótico natural sem os efeitos colaterais dos mesmos, combatendo eficazmente vários tipos de bactérias patogênicas de difícil tratamento pelos antibióticos e quimioterápico convencionais, pela crescente resistência que apresentam a estes produtos.

Só é preciso utilizá-lo com cuidado, pois mancha as roupas com sua tintura amarelada.

Abraços,
Sandra

8 comentários:

moringan disse...

Oi sandra, gosto das matérias do seu blog ,eu usei propolis a um tempo atras com esse objetivo e funcionou '-'. Tu sabes coisas que eu posso para tirar manchas feitas por sol? Obrigada pela atenção e compreensão.

Sandra (Fórmula Perfumada) disse...

Olá menina, tudo bem?

Manchas de sol na pele podem ser amenizadas ou retiradas completamente (dependendo da concentração do produto) com cremes a base de Hidroquinona, mas esses produtos são vendidos com receita médica por dermatologistas.
Há também uma linha da Adcos - Melan-off Clareador, que custa em média R$ 120,00 ou Melani D da La Roche-Posay (R$ 150,00)que podem ser adquiridos em farmácia sem receita médica e sei que funcionam bem.

Obrigada pelo comentário, e fique a vontade, bjs.

Anônimo disse...

Sandra, eu uso o própolis nesse caso como? Obrigada. Bjs, Ju.

Sandra (Fórmula Perfumada) disse...

Oi Ju,

Obrigada pelo comentário, fique a vontade!

Você usa o própolis puro mesmo, coloca algumas gotas em cima do poro inflamado e deixa secar. Passa a noite para agir na pele por mais tempo, é muito bom.

Abraço,
Sandra

Unknown disse...

O extrato de propolis pode ser colocado junto com o óleo removedor da cera?

Sandra (Fórmula Perfumada) disse...

Pode colocar sim sem problemas. Um abraço!

Sandra (Fórmula Perfumada) disse...

Pode colocar sim, sem problemas. Um abraço!

Unknown disse...

Posso usar umas gotas no gel pós depilatório?