Olá, tudo bem?
Hoje quero homenagear os professores de todo o Brasil!
O dia 15 de Outubro foi reservado para comemorar-se o dia dos professores, e hoje em dia, não é tão comemorado assim, diante de uma profissão tão linda, e tão desmerecida por muitos.
Todas as profissões, das mais simples às mais complexas, todas elas, precisaram do professor para que se concretizassem. Todas!
Eu ainda lembro da minha primeira professora de escola (sim, porque a primeira mesmo foi minha mãe, que me ensinou as escrever em letras de forma meu nome, o A-E-I-O-U e os números de 1 a 10, o que me permitiu sair na frente na turma em que alguns na época nem sabiam segurar corretamente no lápis).
Ela se chamava (e espero que ainda esteja entre nós) Claudete, era baixinha, gordinha, cabelos curtos, de rosto amável e voz fina. E depois vieram a Zelina, a Suzete, a Maria Vitória, e depois tantos outros que marcaram o meu trajeto escolar, e alguns que nem me lembro mais o nome, mas todos, tiveram a sua participação e contribuição na minha vida acadêmica, e me ajudaram, a ser também uma professora.
Não posso esquecer de citar uma professora muito ativa na minha vida, a minha irmã Sônia, quando éramos crianças, ela só queria brincar de "escolinha" e ela era sempre a professora, escrevia na lousinha que tinha e nas paredes de casa também, e eu coitada, tinha que fazer aquele monte de lição (risos). Hoje a minha querida irmã Sônia também é professora, é uma educadora.
Obrigada mãe,
obrigada professora Claudete,
obrigada Sônia
e todos os outros que participaram da minha vida acadêmica,
e que alguns, hoje, são meus colegas de profissão.
Abraços,
Sandra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário, sinta-se em casa!