Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

Chá de Alecrim - Para Cuidar do seu Animal de Estimação

Olá, tudo bem?

Hoje quero deixar uma dica para quem cuida de animais domésticos e querem evitar ou combater, de forma natural, as temidas pulgas.

É só utilizar Chá de Alecrim.

Deve-se fazer o chá, e pode dar um banho normal no animalzinho de estimação e depois jogar o chá morno, passá-lo com algodão ou ainda utilizá-lo com um borrifador uma vez por semana para prevenção.


Eu sempre tive cães e gatos, mas ainda não sabia dessa receita caseira, e a descobri depois que abandonaram 4 filhotes de gata de rua aqui no meu portão, e os coitadinhos estavam infestados de pulgas, então fui num livro de receitas caseiras utilizando ervas, e estava lá a indicação do chá de alecrim.

Resolve mesmo!  Além de matar as pulgas e até carrapatos, o alecrim neutraliza a saliva da pulga na mordida, o que causa a coceira no animal.

Podem usar o alecrim fresco (que eu usei) ou o alecrim desidratado.

P.S.: Os quatro gatinhos já foram adotados, eu os levei numa loja Petshop e no mesmo dia foram adotados. (que bom!!!) 

Abraços,
Sandra

Nenhum comentário: